Na Sessão de Abertura da Universidade de Verão 2008 tomou a palavra o Director da Universidade, Carlos Coelho.
Carlos Coelho explicou os procedimentos da mesma revelando alguns pontos em que a UV ía consistir. Falou-nos da intranet que temos à nossa disposição para a realização dos trabalhos, das Assembleias que teremos de realizar, dos concursos que teremos à disposição para efectuar perguntas, sugestões.., a Revista da imprensa que nos porá a par das notícias da imprensa nacional e estrangeira e duas inovações para este ano: a UVTV e ainda o facto deste ano os grupos poderem fazer uma página para o jornal da UV (JUV).
Por seu turno, Pedro Rodrigues, Presidente da JSD, falou do grande investimento que esta estrutura, o PSD e o Instituto Francisco Sá Carneiro têm na formação política dos jovens. Considerou a UV como uma família onde poderemos criar laços de amizade.
Com o término da UV Pedro Rodrtigues salientou que sairíamos daqui como agentes políticos da JSD e do PSD.
Alexandre Relvas, Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro elogiou Carlos Coelho como a alma da Universidade de Verão e esta como um sucesso na formação política.
Chamou a atenção para alguns problemas sociais como a marginalidade social, a pobreza infantil, baixa escolaridade, elevada taxa de desemprego, entre outros. Alexandre Relvas afirmou ainda que deviamos nos esforçar por proporcionar uma equidade entre as gerações para que não sejamos prejudicados e não prejudiquemos gerações futuras.
O Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro falou ainda na extrema importância de colocar a igualdade de oportunidades na primeira linha do debate político e interesse nacional.
Alexandre Relvas dedicou ainda um pouco do seu tempo a falar do Instituto enaltecendo a preocupação do mesmo em procurar respostas de índole económica, social e ambiental.
Sem comentários:
Enviar um comentário